domingo, 12 de dezembro de 2010

....

Tento me despir  agora de todos os maus sentimentos que tomam conta de mim,  de todos os pesadelos que rodeiam meus pensamentos.  
 Agora me apresento de coração despido, peito aberto,face lavada, mas a alma ainda encontra-se envenenada.  A chuva fina e  a noite calma ajudam a compor o cenário assustador em que me encontro. Tento,neste exato momento,  me livrar do gosto amargo da raiva, do azedume da mágoa.
Estes horríveis gostos estão entranhados em meu corpo. Luto contra eles, não consigo vencê-los, são mais fortes do que eu, falta-me forças para lutar, sinto-me cansada, incapaz de dominar os sentimentos da minha própria alma. 
Chega a ser estarrecedor pensar no que se passou, não encontro solução  para tal situação. Procuro esquecer tudo, mas manter a mente vazia tornou-se um esforço tremendo.
Respiro lentamente na tentativa de dominar meu próprio corpo, cada expiração traz em si a esperança de ultrapassar meus limites,tal esperança aos poucos está se tornando  menos tênue, e  está se convertendo na real possibilidade de tudo dar certo.   
Escuto o sussurro da minha mente e com um pouco mais de meditação este sussurro  torna-se bem mais claro até transformar-se em um grito ensurdecedor. Não é um grito comum, o signifado deste grito é bem mais amplo do que posso descrever, é exatamente o que eu precisava,este simples grito traz consigo o antídoto parar curar a minha alma enferma, traz a solução para que toda esta situação seja superada!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Protesto

Em meio a uma paz aparentemente perfeita, ela se dá conta da realidade:
-PROTESTO!NÃO ME INFORMARAM ISSO ANTES!
Ela se dá conta de que o amor, em alguns momentos tem um gosto amargo, gosto que nunca sentiu antes, nem nunca ouviu falar.
Até então só tinha sido apresentada aos amores dos filmes românticos internacionais, mas a vida real podia ser um pouco diferente, na vida real não há direção, planejamentos, cortes ou seleção de cenas.
A vida por trás das câmeras é um acúmulo de cenas inesperadas e não há como prever como serão as próximas cenas.
Foi para a varanda, observou o céu. A lua estava especialmente brilhante naquela noite.
Tomou coragem, livrou-se daquela mácula,que há algum tempo a atormentava.
Mas não jogou fora, guardou. Talvez coragem só durasse por alguns minutos.
Deitou na cama, eliminou da mente todos os monstros que pudessem aparecer.
O vento lá fora anunciava chuva.Como anunciado,a chuva caiu, lavou o chão, lavou o coração, lavou a alma.
Mas aquele objeto, aquela mácula,continua lá guardada, quem sabe um dia ela ainda possa ser usada.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Idiossincrasia


Não moro com meus pais. Tenho uma irmã mais nova e digo que a amo todos os dias. Gosto de assistir filmes. Tenho algumas manias estranhas, adoro macarrão gelado. Não gosto de mamão nem de café. Não nasci para ser metade em nada e para nada. Aprendi que para toda dificuldade há superação. Só digo que amo as pessoas que eu realmente amo. Sou ciumenta com muitas pessoas e demonstro meus ciúmes. Tenho medo das coisas, mas as enfrento para sentir adrenalina. Sou fã de MPB, já gostei de nx zero.
Gosto de andar  a pé e observar tudo o que há ao meu redor. Em dias de chuva não me protejo, deixo-me molhar. Gosto de ambientes naturais. Não gosto de sol, nem de calor, costumo sentir menos frio do que a maioria das pessoas. Não gosto de paisagens urbanas, odeio buzinas. Defendo e cuido do meio ambiente, reciclo o meu lixo, economizo água e tento convencer as pessoas a fazer o mesmo. Sorridente. Arrisco sempre. Acredito em um amor para toda a vida. Romântica. Não costumo ser muito simpática com pessoas desconhecidas. Choro fácil, gosto de abraçar. Minhas emoções são todas muito intensas. Bebo muita água e como muito.Gosto de ser magra, não quero engordar. Quero aprender a tocar violão, já sei algumas notas, tentei aprender alguns acordes.Gosto do meu cabelo. Gosto muito de escrever. Adoro o meu nome. Amo comprar livros. Não consigo fingir, sou transparente. Amo crianças. Me irrito com bagunça. Deixei alguns amigos para trás e sinto saudades deles. Aproveitei a minha infância. Não gosto de ficar muito tempo no MSN. Não sou pontual. Gosto de ver o pôr – do- sol. Sou fiel. Já errei, aprendi com os meus erros. Memorizo números com facilidade. Gosto de contato pessoal, não me sacio com contato por telefone. Não canto bem, em alguns momentos sou hiperativa, em outros tenho preguiça. Não consigo calar, prefiro falar a calar. Falo com a minha mãe todos os dias por telefone. Queria ter um irmão mais velho, sinto falta da  convivência diária com minha irmã. Não consigo raciocinar nem agir sob pressão. Gosto de dar conselhos. Seleciono bem os meus amigos. Evito brigas. Não consigo ser durona. Peço desculpas. Gosto de pensar que as pessoas gostam do que eu escrevo. Já fui tímida, hoje em dia não me considero mais. Sou otimista e acima de tudo sou FELIZ!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mudanças

Ah, as mudanças!!!!
As vezes são temidas, outras vezes são esperadas. Causam-nos ansiedade, insegurança.
O que será que me espera?O que essa mudança toda me trará?
Quando tudo se encontra aparentemente na mais perfeita calmaria, um tsunami chega de surpresa sem avisar. E agora? Quais atitudes devo tomar?
São perguntas que rondam meus pensamentos,e acumulam-se como livros velhos em uma estante enpoeirada. A cada segundo surgem novas perguntas.
E porque?
O que eu faço?
Será melhor...ou...?
Mas como?
As respostas para todas elas ainda não foram encontradas.
Os sentimentos tornam-se mais vivos, mais fortes. A ansiedade aumenta a cada dia aliada ao medo, a esperança e a insegurança!
Pensamentos otimistas e pessimistas se misturam, e em certos momentos, já não se sabe distingui-los.
Nesses momentos é que podemos testar nossa força, até quando agüentamos lutar. Ahhhh, eu ainda luto muito, e quero lutar cada vez mais, As dificuldades tornam as nossas conquistas ainda mais prazerosas, o gostinho dessa nova conquista será maravilhoso,vou saboreá-lo com um prazer inestimável.
Uma atitude de um segundo repercutirá talvez em uma vida toda, é necessário ter cautela, e ser racional, ou quem sabe será necessário ser um pouco irracional.
Será bom pra mim?será ruim?
Daqui por diante está decidido : praticarei o gambito sempre que puder.(isso mesmo, gambito!)é uma jogada de xadrez em que sacrificamos o nosso presente em troca de um benefício no futuro(uma das poucas coisas que aprendi no xadrez.) não deixarei de viver intensamente todos os meu momentos presentes, mas sempre que for necessário tomar uma atitude, pensarei no meu futuro. Quero evoluir a cada dia, e o gambito é um grande passo para uma melhora futura.
Prefiro e devo acreditar que mudanças nos trazem sempre surpresas boas, e essa não será diferente.É isso que tenho que fazer nos dias que me passam: mudar , evoluir, melhorar. Estou pronta! Posso começar, vamos lá! AVANTE!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Escrevo

Escrevo o que sinto,o que gosto, o que vejo,
Sem medo de preconceitos
E de pitacos alheios.
Escrevo sobre o apego, sobre o silêncio, o sexo, o desejo.
Escrever é externar por palavras tudo o que nossa alma pode sentir,
Tudo o que nosso corpo pode ouvir.
Palavras faladas muitas vezes são mal interpretadas,
Muitas vezes não chegam nem sequer a ser completadas.
Por isso eu escrevo,
Escrevo a vida, escrevo a morte,
Sem formas definidas,
Vou da hipocrisia á sinceridade,
Da rotina à saudade.
Da indiferença à solidariedade.
E assim posso afirmar a minha personalidade,
Sem máscaras, rótulos, ou esperança de ser entendida de verdade.

 Isabella Galvão.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Breve Desabafo.

Hoje o dia é meu, o dedico total e exclusivamente a mim,
Irei refletir sobre meus sonhos profissionais e pessoais,
Irei enriquecer minha alma, chorar, sorrir... Viver verdadeiramente como um ser humano.
Não busco sofrimento, apenas procuro saber o que realmente sinto.
Sei que irei aprender muito com este dia dedicado a mim.
Na verdade tudo o que mais queria agora era um abraço das pessoas que mais amo,
Irei abraçá-las no fim do dia, depois de tomadas todas as minhas decisões e depois de me conhecer melhor.
Sofrimento, dúvidas e ansiedades são inerentes ao ser humano,
Mas tenho total consciência de que tudo é passageiro, tudo é superável.
Vivo intensamente todos os momentos da minha vida, pois acho que o verdadeiro sentido da vida está em sabermos dar o devido valor a cada momento que nos é proporcionado.
Durante todo o dia de hoje inúmeras lembranças virão á minha mente e por vezes lágrimas cairão dos meus olhos, na verdade elas já caíram desde ontem.
Mas as lágrimas são inevitáveis e não são motivos de vergonha, choro sempre que tenho vontade,independente do lugar ou da situação em que eu esteja
Pode ser que tudo isso seja motivo de riso no futuro, mas não abro mão viver intensamente tudo o que sinto.
Passarei a observar melhor todos os detalhes do dia-a-dia, a sentir o vento em meu rosto, a dar o devido valor a cada lagrima saída do meu olho, a abraçar mais, sorrir mais, tentar fazer pelo menos uma pessoa sorrir com bobagens ditas por mim.
Abandonarei pelo menos por um dia todos os meios de comunicação tecnológica desnecessários e optarei pela comunicação pessoal, olharei nos olhos, perceberei os gestos.
Com certeza no fim do dia, uma maturidade incalculável será alcançada por mim, me sentirei mais viva, mais humana.
A vida é assim, algumas vezes é necessário desacelerar um pouco o ritmo, viver com simplicidade e desapego.




Isabella Galvão.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Descubra-se.

Você se conhece de verdade?
o que busca encontrar na sua vida?
Felicidade?
Alegria?
Mas onde encontrá-las?
Você já sabe do que precisa pra ser feliz?
É de dinheiro?mas só de dinheiro?
Descubra o que pode te fazer feliz de verdade!
Acorde! Existe um mundo a ser descoberto por você.
Descubra os livros que te fazem sonhar...
Descubra o seu instrumento musical...
Descubra a cultura humana..
Viaje por ai..
E seja feliz em ser você
Descubra as historias da sua avó
A pintura ,o teatro...
E até a musica clássica
E seja um ser COMPLETO.
Descubra que seu amigo é aquele que te quer bem,
Onde quer que você esteja;
Lembre-se das coisas boas da vida,
E sorria...AME
Ame muito e pra toda vida! Sua maior fortuna são seus sentimentos e ninguém pode tirá-los.


Arthur Galamba.

Fraquezas



Diante de momentos decisivos, depois de dias exaustivos de estudos,
vejo o quanto sou fraca, o quanto tenho medo de errar, de não conseguir
O quanto me pressiono, mesmo sabendo que dei o melhor de mim. O quanto n me perdôo por um erro mínimo, natural de qualquer ser humano. O quanto busco a perfeição, quando na verdade ela inexiste nos seres de qualquer natureza!
Na verdade vejo que a busca pela perfeição não é um erro particular, vejo nos diversos lugares e momentos, tal busca está cada vez mais explícita, a medida que o nosso mundo se torna cada vez mais competitivo, em que ganha sempre quem é o melhor!
Cansei de competições, de satisfações à sociedade, cansei de batalhas, de hipocrisia!
Aos poucos, tenho consciência de que não é necessário buscar a perfeição em todas as situações,
daqui por diante vou demonstrar que sou um ser humano como qualquer outro: passível de erros e fraquezas.
 


Isabella Galvão

segunda-feira, 22 de março de 2010

Objetivos

"A magia da vida está na busca e luta pelos ideiais".

Essa frase consegue refletir exatamente o meu pensamento em relação à vida, devemos sempre buscar e ter objetivos, pois, sem objetivos, sem perspectivas,perde-se o valor puro da vida.
Para vir de oposto à esse meu pensamento e me fazer refletir muito,li recentemente um livro de filosofia que o homem perdeu o valor de si e da vida em razão da "caça diária pela sobrevivência".Inúmeros questionamentos me vieram à cabeça. Será que vale à pena deixar de lado o valor da vida no sentido filosófico para viver plenamente no sentido sociológico?
Uma boa saída para vivermos bem sociologicamente e filosoficamente seria sabermos dosar um pouco dos dois em nossas vidas. Viver com objetivos, mas nunca esquecermos que somos humanos, dotados de sentimentos e devemos usá-los sempre!


Isabella Galvão