quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Protesto

Em meio a uma paz aparentemente perfeita, ela se dá conta da realidade:
-PROTESTO!NÃO ME INFORMARAM ISSO ANTES!
Ela se dá conta de que o amor, em alguns momentos tem um gosto amargo, gosto que nunca sentiu antes, nem nunca ouviu falar.
Até então só tinha sido apresentada aos amores dos filmes românticos internacionais, mas a vida real podia ser um pouco diferente, na vida real não há direção, planejamentos, cortes ou seleção de cenas.
A vida por trás das câmeras é um acúmulo de cenas inesperadas e não há como prever como serão as próximas cenas.
Foi para a varanda, observou o céu. A lua estava especialmente brilhante naquela noite.
Tomou coragem, livrou-se daquela mácula,que há algum tempo a atormentava.
Mas não jogou fora, guardou. Talvez coragem só durasse por alguns minutos.
Deitou na cama, eliminou da mente todos os monstros que pudessem aparecer.
O vento lá fora anunciava chuva.Como anunciado,a chuva caiu, lavou o chão, lavou o coração, lavou a alma.
Mas aquele objeto, aquela mácula,continua lá guardada, quem sabe um dia ela ainda possa ser usada.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Idiossincrasia


Não moro com meus pais. Tenho uma irmã mais nova e digo que a amo todos os dias. Gosto de assistir filmes. Tenho algumas manias estranhas, adoro macarrão gelado. Não gosto de mamão nem de café. Não nasci para ser metade em nada e para nada. Aprendi que para toda dificuldade há superação. Só digo que amo as pessoas que eu realmente amo. Sou ciumenta com muitas pessoas e demonstro meus ciúmes. Tenho medo das coisas, mas as enfrento para sentir adrenalina. Sou fã de MPB, já gostei de nx zero.
Gosto de andar  a pé e observar tudo o que há ao meu redor. Em dias de chuva não me protejo, deixo-me molhar. Gosto de ambientes naturais. Não gosto de sol, nem de calor, costumo sentir menos frio do que a maioria das pessoas. Não gosto de paisagens urbanas, odeio buzinas. Defendo e cuido do meio ambiente, reciclo o meu lixo, economizo água e tento convencer as pessoas a fazer o mesmo. Sorridente. Arrisco sempre. Acredito em um amor para toda a vida. Romântica. Não costumo ser muito simpática com pessoas desconhecidas. Choro fácil, gosto de abraçar. Minhas emoções são todas muito intensas. Bebo muita água e como muito.Gosto de ser magra, não quero engordar. Quero aprender a tocar violão, já sei algumas notas, tentei aprender alguns acordes.Gosto do meu cabelo. Gosto muito de escrever. Adoro o meu nome. Amo comprar livros. Não consigo fingir, sou transparente. Amo crianças. Me irrito com bagunça. Deixei alguns amigos para trás e sinto saudades deles. Aproveitei a minha infância. Não gosto de ficar muito tempo no MSN. Não sou pontual. Gosto de ver o pôr – do- sol. Sou fiel. Já errei, aprendi com os meus erros. Memorizo números com facilidade. Gosto de contato pessoal, não me sacio com contato por telefone. Não canto bem, em alguns momentos sou hiperativa, em outros tenho preguiça. Não consigo calar, prefiro falar a calar. Falo com a minha mãe todos os dias por telefone. Queria ter um irmão mais velho, sinto falta da  convivência diária com minha irmã. Não consigo raciocinar nem agir sob pressão. Gosto de dar conselhos. Seleciono bem os meus amigos. Evito brigas. Não consigo ser durona. Peço desculpas. Gosto de pensar que as pessoas gostam do que eu escrevo. Já fui tímida, hoje em dia não me considero mais. Sou otimista e acima de tudo sou FELIZ!